O friozinho chegou! As temperaturas diminuem, mas os gastos costumam aumentar. Preste atenção ao seu orçamento:

  • Vestuário: para quem tem crianças, a dica é evitar a compra de muitas peças de roupas, que são perdidas rapidamente em função da fase de crescimento. Busque fazer um “rodízio” em família, reaproveitando as roupas entre irmão’s e primos, por exemplo. Para todas as idades, procure por brechós tanto para comprar quanto para vender peças. Use e abuse da criatividade, verificando o que há no armário e experimentando novas composições. Compre um ou outro item para dar uma “renovada no look” e opte sempre pelas peças que não saem de moda.
  • Energia elétrica: atenção ao tempo no banho; troque as lâmpadas da casa, optando pelas mais econômicas; evite deixar luzes acesas e aparelhos ligados sem necessidade; reduza o termostato de eletrodomésticos (geladeira e freezer) e aquecedores de ar e evite o hábito de plugar vários equipamentos na mesma tomada.
  •  Alimentação: procure fazer mais refeições em casa; opte por frutas, legumes e verduras da estação e por um cardápio mais simples, reaproveitando itens da geladeira e evitando o desperdício. A produção de alguns alimentos é bastante afetada pelo frio e pelas geadas, o que aumenta os preços de alguns itens, como hortaliças, café, milho, banana e cana-de-açúcar.

 

Cuide bem do seu orçamento. Bom planejamento para você!

www.nossaprev.com.br