Muitos dos desafios globais pelos quais passamos durante a pandemia fizeram com que um grande número de pessoas investissem em um estilo de vida mais saudável.

 

Melhorar a qualidade de vida tem sido pauta constante, e isso não só com relação a atividades físicas e alimentação, mas, principalmente, aos pensamentos e sentimentos.

 

A saúde mental ganhou atenção expressiva, e os livros são excelentes aliados na construção de ideias positivas que ajudam a superar problemas no trabalho, brigas em família e todas as adversidades com as quais nos deparamos no dia a dia.

 

Hoje, temos duas dicas para você ler e também presentear neste Natal.

 

Revolucione sua qualidade de vida

 

Autor: Augusto Cury

 

Nesta obra, o autor explica por que a conquista da qualidade de vida, que tanto buscamos, depende da forma pela qual pensamos e lidamos com os fatos que acontecem em nossa vida, inclusive as perdas.

 

A arte de viver: O manual clássico da virtude, felicidade e sabedoria

 

Autores: Epicteto – reinterpretado por Sharon Lebell

 

De forma simples, porém apaixonante, o filósofo Epicteto escreveu o primeiro e mais admirável manual do Ocidente sobre como se viver melhor. Ele acreditava que a meta principal da filosofia é ajudar as pessoas comuns a enfrentarem com positividade os desafios cotidianos e a lidarem com as inevitáveis perdas, decepções e mágoas da vida. A obra prega a liberdade pessoal e a serenidade, demonstrando que virtude e felicidade estão estreitamente relacionadas. Os 93 pensamentos reunidos neste livro, são reinterpretados pela escritora de livros e ensaios filosóficos Sharon Lebell e trazem a essência de uma filosofia cujos méritos foram comprovados pelo tempo.